Como escolher hidratante para pele oleosa

Peles oleosas produzem mais óleo naturalmente, mas isso não significa que não precisam ser hidratadas. Por isso, saber como escolher hidratante para pele oleosa é tão difícil e delicado.

Diante disso, neste post você vai entender como é a pele oleosa e descobrir porque ela também precisa de hidratação, assim como todos os outros tipos de pele.

Além disso, vai aprender a escolher o hidratante certo e conhecer quais são os melhores hidratantes para pele oleosa.

Como escolher hidratante para pele oleosa
Como escolher hidratante para pele oleosa

O que é ter uma pele oleosa?

A pele é caracterizada como oleosa quando produz uma quantidade excessiva de óleo, o que pode levar a problemas como acne, excesso de brilho e poros dilatados. 

Isso ocorre devido ao aumento da atividade das glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural da pele. 

A pele oleosa é mais comum na adolescência e na idade adulta jovem, mas pode persistir ou ocorrer em qualquer idade. 

Por isso, é importante cuidar adequadamente da pele oleosa, usando produtos específicos e mantendo uma rotina de limpeza diária para remover o excesso de óleo e evitar problemas de pele.

Quem tem pele oleosa pode usar Hidratante?

Assim como qualquer tipo de pele, a pele oleosa precisa de hidratação. Neste caso é fundamental saber quais são os melhores hidratantes para esse tipo de pele.

Hidratantes muito pesados ou ricos em óleo podem piorar a oleosidade da pele, portanto é recomendável escolher aqueles que são leves e não comedogênicos, que não obstruem os poros. 

Alguns hidratantes específicos para pele oleosa incluem aqueles com textura gel ou sérum, que ajudam a hidratar sem adicionar óleo extra à pele. 

De qualquer maneira, sempre faça um teste e experimente diferentes tipos de hidratantes para ver qual funciona melhor para sua pele.

Veja abaixo como escolher hidratante para pele oleosa.

Como escolher hidratante para pele oleosa
Como escolher hidratante para pele oleosa

Como escolher hidratante para pele oleosa?

Os melhores hidratantes para pele oleosa são aqueles que são leves, não oleosos e com propriedades matificantes. 

A dica para escolher hidratante para pele oleosa é optar por:

  • Hidratantes em gel
  • Hidratantes com ácido salicílico
  • Hidratantes com vitamina C
  • Hidratantes com propriedades matificantes

Sendo assim, confira abaixo as características de cada um deles.

Hidratantes em gel

Os hidratantes em gel são uma boa opção para pele oleosa, pois são leves e fáceis de absorver. Eles ajudam a controlar o brilho da pele e mantê-la hidratada sem ficar oleosa.

Hidratantes com ácido salicílico

O ácido salicílico é conhecido por sua capacidade de controlar a oleosidade da pele e prevenir a formação de acne.

Sendo assim, opte por hidratantes que contenham ácido salicílico para obter uma pele mais saudável e hidratada na medida ideal.

Hidratantes com vitamina C

A vitamina C é conhecida por sua capacidade de clarear a pele e controlar a produção de sebo.

Além disos, ela também é antioxidante, podendo proporcionar à pele o clareamento das manchas. Por isso, procure por hidratantes que contenham vitamina C para ajudar a mantê-la hidratada e brilhante.

Hidratantes com propriedades matificantes

Alguns hidratantes possuem propriedades matificantes que ajudam a controlar o brilho da pele oleosa. Diante disso, procure por hidratantes com tecnologia de controle de oleosidade para manter a pele hidratada e sem excesso de brilho.

Além disso, lembre-se de escolher um hidratante que seja adequado para o seu tipo de pele e sempre teste uma pequena área antes de aplicar em todo o rosto. 

É importante manter a pele hidratada, mesmo se for oleosa, para evitar a desidratação e o envelhecimento precoce, e assim, manter a saúde da pele.

Agora que você conhece os tipos de hidratantes ideais para pele oleosa, veja abaixo quais são os melhores hidratantes para pele oleosa disponíveis no mercado.

Como escolher hidratante para pele oleosa: 5 Melhores hidratantes

Existem muitas marcas boas que oferecem hidratantes específicos para pele oleosa. Algumas das marcas mais bem avaliadas incluem:

1. Neutrogena Hydro Boost Sérum Hidratante Concentrado

Neutrogena: é uma linha que oferece uma ampla gama de produtos para pele oleosa, incluindo hidratantes leves e não comedogênicos. Com hidratação prolongada à base de gel, sem aroma e com ácido hialurônico.

2. La Roche-Posay Effaclar Mat – Hidratante Facial

La Roche-Posay: uma marca francesa conhecida por seus produtos de cuidados com a pele de alta qualidade, incluindo hidratantes para pele oleosa. O Effaclar Mat proporciona uma redução de poros abertos e com isso diminue o excesso de óleo e brilho da pele.

L’Oréal Paris: oferece hidratantes para todas a idades e peles. Textura leve, com ácido hialurônico, garante preencher e reduzir linhas de expressões a partir de 2 semanas de uso contínuo, contém Fator de Proteção Solar (FPS) 20.

4. Mineral 89, Vichy, Transparente

Mineral 89, Vichy, Transparente. Hidratante em gel que não deixa a pele brilhante. Deixa uma sensação de refrescância e promete 24% a mais de hidratação logo após 4 horas de uso. Sua fórmula é ideal para quem já se preocupa com o envelhecimento da pele. Indicado também para peles sensíveis e alérgicas.

5. Gel Hidratante facial Nivea

Gel Hidratante Facial Nivea: O queridinho de todo mundo, pela qualidade incrível e pelos valores super acessíveis. A Nivea possui diversas linhas para todos os tipos de pele e esse é o ultimo lançamento da marca, toque seco, controla oleosidade, com proteção UVA/UVB e promete reduzir as manchinhas da pele. Perfeito, né?!!!

Estas são apenas algumas das muitas marcas disponíveis, por isso, vale destacar mais uma vez que o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Então, experimente diferentes marcas e produtos até encontrar o que funciona melhor para sua pele.

Dessa maneira, a dica é começar testando as 5 opções que apresentamos neste post e em seguida, testar novas marcas já que você sabe como escolher hidratante para pele oleosa.

Em breve, teremos posts com mais indicações de hidratantes para pele oleosa. Por isso, acompanhe nosso blog.

Como escolher hidratante para pele oleosa
Como escolher hidratante para pele oleosa

O post possui links de afiliado. Comprando através destes links você não paga nada mais por isso e ajuda o blog a crescer.

Continue lendo

Você está aqui: